segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DEFINIÇÕES.

DEFINIÇÃO DE MARKETING POR PETER DRUCKER.
- É tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio total visto do ponto de vista de seu resultado final, isto é, do ponto de vista do consumidor... O sucesso empresarial não é determinado pelo fabricante, mas pelo consumidor.

Frase – DAVID OGILVY.
- “Qualquer tolo pode estabelecer um negócio, mas precisa ser genial, ter fé e perseverança para criar uma marca”.

FONTE LIVRO PHILIP KOTLER.
- PRODUTO é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ETIQUETA PROFISSIONAL.

Errar nem sempre é humano: veja os 5 erros mais comuns de etiqueta profissional.
"Hoje se sabe que 85% das chances de um profissional residem no relacionamento pessoal", diz consultora.

FONTE: InfoMoney
20 janeiro 2009.

SÃO PAULO - Não se vestir adequadamente para cada ocasião; não saber como dar um cartão de visitas; cumprimentar as pessoas de forma equivocada - por exemplo, dar um "tapinha nas costas" do diretor da empresa; usar incorretamente celular, e-mail e telefone; e utilizar palavras incorretas (cometer erros de português ou se utilizar de vícios de linguagem) são os cinco erros mais comuns cometidos pelos profissionais, de acordo com a consultora de etiqueta Ligia Marques.
Para ela, errar é humano, mas, hoje em dia, só não acerta quem não quer, literalmente.
"Atualmente, mais do que nunca, as informações estão muito disponíveis a quem quer que se interesse por elas. Errar em atitudes básicas e simples de se aprender, como as que mencionei, é perfeitamente fácil de evitar, se o profissional perceber que são os pequenos detalhes como esses que realmente fazem a diferença, e que as empresas estão à procura de profissionais com este tipo de conhecimento", explica.
Errar nem sempre é humano.
Questionada sobre as consequências da falta de etiqueta no ambiente corporativo, ela responde que "os problemas são muitos, dependendo de onde se erra".
O importante, para Ligia, é o profissional perceber que atitudes e comportamentos errados comprometem não só a si próprio como também a imagem da empresa para a qual trabalha. "Hoje se sabe que 85% das chances de um profissional ter sucesso residem em sua capacidade de relacionamento pessoal, o que, em última análise, se refere à etiqueta no trabalho".
Ela finaliza que ter bom senso e disciplina no dia-a-dia é essencial. "Não dá para dar tapinha nas costas de seu possível chefe ou potencial cliente no primeiro encontro. Nessas situações, a formalidade surge como única e ideal opção".

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARCAS.



DEFINIÇÃO - MARCAS - É um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los de concorrentes.
Quanto vale as MARCAS?
Fonte.: Jornal Propaganda e Marketing.
Notícias.
18.09.2009 10:22.
Coca-Cola permanece como a marca mais valiosa do mundo.
Best Global Brands 2009, ranking da Interbrands, traz a IBM em segundo lugar e a Microsoft em terceiro.
O Best Global Brands 2009, ranking elaborado anualmente pela Interbrands, aponta novamente a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo. Desde que o ranking foi lançado, no ano 2000, a Coca-Cola não sai do topo da lista. Em segundo lugar está a IBM, que mantém a mesma posição do ano passado, e em terceiro a Microsoft. Entre as 100 marcas listadas não há nenhuma brasileira.
O McDonald's saltou da oitava para a sexta posição, ultrapassando Toyota e Intel, respectivamente em oitavo e nono lugares. O Google, marca que registrou o maior crescimento (25%), passou da décima para a sétima posição.
A maior queda no valor da marca foi registrada pela UBS, que desvalorizou 50% e passou da 41ª posição para 72ª. Em segundo vem o Citi, com desvalorização de 49%, seguido pela Harley Davidson (- 43%), Americam Express (-32%) e Morgan Stanley (-26%).
Confira as 10 marcas mais valiosas:
1 - Coca-Cola (US$ 68,734 bilhões).
2 - IBM (US$ 60,211 bilhões).
3 - Microsoft (US$ 56,647 bilhões).
4 - GE (US$ 47,777 bilhões).
5 - Nokia (US$ 34,864 bilhões).
6 - McDonald’s (US$ 32,275 bilhões).
7 - Google (US$ 31,980 bilhões).
8 - Toyota (US$ 31,330 bilhões).
9 - Intel (US$ 30,636 bilhões).
10 - Disney (US$ 28,447 bilhões).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CONCEITO DE MARKETING SEGUNDO PHILIP KOTLER.

O CONCEITO DE MARKETING assume que a chave para atingir as metas organizacionais consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo, assim, as necessidades e desejos dos mercados-alvos.