sábado, 8 de maio de 2010
MARCAS.
MARKETING
FONTE - Livro – Signo das Marcas Expressividade e Sensorialidade - Marcas Brand Equity.
Gerenciando o Valor da Marca.
Autor – David A. Aaker. 13ª Edição – São Paulo.
- Gestão e Investimento. (Franquias).
- Marcas – Investidores – Conjunto de Ativos Tangíveis e Intangíveis de uma Empresa.
- Marca – É um nome diferenciado e/ou Símbolo (Logotipo, Marca Registrada, Desenho de Embalagem).
- Principal Objetivo – É diferenciar de seus Concorrentes.
- Identificação do Fabricante.
- Maior Ativo ou Bem de uma Empresa, até mesmo de Imóveis, área construída, etc.
- Elo de Ligação entre Classe de Produto e a Marca para o Público-Alvo.
Marketing Institucional.
“Vendendo a Imagem da Empresa”.
- Alma–Experiência/Tradição/História X – Corpo–Produto/Promoção/Momento/Fato Pontual.
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