terça-feira, 1 de junho de 2010


FONTE DE INFORMAÇÕES.: JORNAL PROPAGANDA E MARKETING (Jornal PropMark).
Agências.
01.06.2010 02:16 hs.
WMcCann conquista marca Nestea.
Além do produto da Nestlé, agência anuncia empresa de eventos da Globo e da RBS.
Esta segunda-feira (31) marcou o lançamento oficial da WMcCann. Em noite de coquetel e show de Gilberto Gil com a “Banda 2”, o que chamou atenção do mercado publicitário foi o anúncio de duas novas contas para a agência.
Durante discurso, Washington Olivetto, chairman da WMcCann, revelou que a empresa de eventos da Globo Comunicação e Participações e do Grupo RBS se torna a mais nova cliente da agência. Fernando Mazzarolo, presidente, Paulo Gregoraci, vice-presidente de operações e mídia e Luca Lindner, diretor regional do The McCann World Group na AL e Caribe, também discursaram antes do show, destacando a importância da união entre W/ e McCann. O italiano Lindner agradeceu a todos os clientes e à imprensa pelo respeito apresentado ao casamento.
Olivetto lembrou que ambas as agências não tiveram problemas de conflito entre os clientes: “Eles se complementavam, além disso, as duas tinham um grande cliente em comum, a Nestlé, que estava desde o início da McCann e no começo da W/ também”. Ivan Zurita, presidente da Nestlé, discursou em nome de todos os clientes, e revelou, em surpresa até para Olivetto e executivos, que a WMcCann passa a cuidar da conta Nestea, marca de produtos de chá da Nestlé.
O evento que aconteceu no Teatro Bradesco, do Shopping Bourbon, em São Paulo, reuniu muitas personalidades, principalmente da publicidade. Para Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, essa união é muito valiosa para o País, além de ser grande concorrente no mercado: “O Washington foi o primeiro grande empresário criativo da propaganda, tem um nome muito forte, uma agência nacional muito forte e agora se associando à McCann dá uma projeção ainda maior para a propaganda brasileira”. Andrés Bukowinski, diretor de cena da Abafilmes e parceiro de trabalho de Olivetto há 36 anos, lembra que os dois já fizeram juntos 1.116 filmes, sendo muitos deles para o Garoto Bombril, representado por Carlos Moreno, que também esteve na festa.
O início dos discursos foi marcado por uma lembrança, feita pelo chairman, a dois personagens importantes da WMcCann. Altino João de Barros, o profissional ativo há mais tempo na história da propaganda mundial, com 65 anos de trabalho e Márcio Moreira, quem apresentou e estreitou relações da W/ com a McCann. A festa terminou ao som de Gilberto Gil.
Por Millena Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário