segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARCAS.



DEFINIÇÃO - MARCAS - É um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los de concorrentes.
Quanto vale as MARCAS?
Fonte.: Jornal Propaganda e Marketing.
Notícias.
18.09.2009 10:22.
Coca-Cola permanece como a marca mais valiosa do mundo.
Best Global Brands 2009, ranking da Interbrands, traz a IBM em segundo lugar e a Microsoft em terceiro.
O Best Global Brands 2009, ranking elaborado anualmente pela Interbrands, aponta novamente a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo. Desde que o ranking foi lançado, no ano 2000, a Coca-Cola não sai do topo da lista. Em segundo lugar está a IBM, que mantém a mesma posição do ano passado, e em terceiro a Microsoft. Entre as 100 marcas listadas não há nenhuma brasileira.
O McDonald's saltou da oitava para a sexta posição, ultrapassando Toyota e Intel, respectivamente em oitavo e nono lugares. O Google, marca que registrou o maior crescimento (25%), passou da décima para a sétima posição.
A maior queda no valor da marca foi registrada pela UBS, que desvalorizou 50% e passou da 41ª posição para 72ª. Em segundo vem o Citi, com desvalorização de 49%, seguido pela Harley Davidson (- 43%), Americam Express (-32%) e Morgan Stanley (-26%).
Confira as 10 marcas mais valiosas:
1 - Coca-Cola (US$ 68,734 bilhões).
2 - IBM (US$ 60,211 bilhões).
3 - Microsoft (US$ 56,647 bilhões).
4 - GE (US$ 47,777 bilhões).
5 - Nokia (US$ 34,864 bilhões).
6 - McDonald’s (US$ 32,275 bilhões).
7 - Google (US$ 31,980 bilhões).
8 - Toyota (US$ 31,330 bilhões).
9 - Intel (US$ 30,636 bilhões).
10 - Disney (US$ 28,447 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário