sexta-feira, 7 de maio de 2010


FONTE DE INFORMAÇÕES.: JORNAL PROPAGANDA E MARKETING (Jornal PropMark).
Anunciantes.
05.05.2010 15:54 hs.
LG lança TV com conexão à Internet.
Projeto tem parceria com Telefônica, UOL e Terra, além de sites internacionais.
A LG anunciou, nesta quarta-feira (5), durante o Fórum Digital LG, o lançamento da linha de TV Infinita, com a tecnologia NetCast para acesso à Internet por cabo ou sem fio. O novo aparelho aposta na convergência, já que agrega TV e Internet na mesma tela.
"Não é um browser na TV. A conexão é outra e traz o conforto de a pessoa assistir ao que quiser na tela da TV", disse a gerente de produtos de televisores da LG Eletronics, Fernanda Summa.
O projeto tem parceria com a Telefônica para a conexão. Na área de conteúdo, a LG firmou acordo com UOL e Terra, no Brasil, e Skype, YouTube, Picasa e AccuWeather fora do País. "Não é um acesso irrestrito ao conteúdo dos portais, até para ser possível controlar a qualidade e os direitos de exibição", explicou Paulo Castro, gerente geral do Terra.
Por meio do Skype, que estará disponível no segundo semestre deste ano, será possível fazer ligações para telefones fixos e celulares por meio da TV.
Comunicação
O lançamento da TV Infinita terá uma campanha, criada no exterior pela Y&R e adaptada para o Brasil, com cinema TV aberta e fechada, out of home e mídia impressa. "Também teremos programetes na TV a cabo para explicar melhor o funcionamento da TV. A gente percebeu que não era simples e que era importante mostrar essa tecnologia nova", disse a gerente geral de marketing da LG Eletronics, Elaine Ishibashi.
A campanha ainda conta com uma promoção feita em parceria com a Telefônica. O consumidor que contratar os serviços do Speedy concorre a 30 TVs da LG. A Telefônica também colocará à disposição em 200 PDVs _100 em São Paulo e 100 fora do Estado_ uma conexão de banda larga para que a TV possa ser demonstrada nas lojas.
Por Cristiane Marsola

Nenhum comentário:

Postar um comentário